cintilografia renal Secrets



Pesquisa de Refluxo Gastro-Esofágico Agende Esse Exame A cintilografia para pesquisa do refluxo gastro-esofágico é um exame da medicina nuclear que possui a finalidade de diagnosticar o refluxo por alimento do estômago de modo a a o esôfago.

Pesquisa por Sangramento Digestivo Intermitente Agende Esse Exame A cintilografia para pesquisa do sangramento digestivo intermitente é 1 exame da medicina nuclear que possui a finalidade por localizar possíveis focos de sangramento pelo intestino delgado ou grosso permitindo a realização por procedimentos terapêuticos Ainda mais eficazes.

A cintilografia renal dinâmica, de maneira simplista, estuda a funçãeste do rim de filtrar este sangue e formar e excretar a "urina radiomarcada".

Diferenciação entre estenose da arté especialmenteria renal e hipertensãeste renovascular: DTPA utilizando teste por captopril e em condições basais, realizados em dias separados. –O critério diagnóstico Muito mais específico para hipertensãeste renovascular são as alterações cintilográficas induzidas pelo captopril em comparaçãeste ao estudo basal.

ESTES testes são classificados em baixa, intermediária e alta probabilidade por hipertensãeste renovascular.

Esta afinidade está relacionada, basicamente, às características fisiológicas desses órgãESTES ou ao mecanismo de formaçãeste da doença. Uma vez de que estes elementos radioativos cheguem aos órgãESTES de interesse, as radiações emitidas a partir deles sãeste identificadas pelo equipamento e transformadas em imagens de que possam ser interpretadas pelos especialistas. Cada exame é um produto de seu medicamento específico de que é preparado ou encomendado de modo a este dia do procedimento. ESTES diferentes exames estão listados abaixo:

Recomenda-se beber líquidos normalmente em este POR DIA e urinar utilizando certa frequência de modo a estimular a eliminaçãeste da vá mínima radioatividade residual.

Fígado e Vias Biliares Agende Esse Exame A cintilografia por fígado e vias biliares é um exame da medicina nuclear de que possui a finalidade do avaliar a funçãeste do fígado, a produção e a eliminaçãeste da bile de modo a este intestino atravé especialmentes dos canais biliares.

Alta probabilidade: a cintilografia renal usando captopril demonstra importantes alterações em comparação ao estudo basal, indicando alta probabilidade de hipertensão renovascular (maior do qual 90%). As alterações cintilográficas visite esta página qual caracterizam a hipertensãeste renovascular são a piora da curva renográVive, a redução na captaçãeste relativa do radiofármaco pelo rim afetado, este prolongamento do tempo do trânsito parenquimatoso renal e a redução do pico por atividade máxima após o uso do captopril.

Recomenda-se ingestão por bastante líquido após o exame de modo a facilitar a eliminaçãeste do material radioativo.

Dilatação do sistema coletor com obstrução:– O aspecto da curva renográfica após o estímulo diurfoitico Pode vir a diferenciar a estase funcional por obstruçãeste.

Hepato-Esplênica Agende Esse Exame A cintilografia hepato-esplênica é um exame da medicina nuclear qual possui a finalidade de avaliar a função do fígado e do baço para além por ser útil no diagnóstico do quaisquer ESPÉCIES de nódulos e na detecção do baçeste ectópico.

A Cintilografia Renal Dinâmica (DTPA) nos permite avaliar a funçãeste glomerular dos rins e a perviedade DE vias excretoras urinarias. Quando realizado em associação utilizando inibidores da ECA, permite a avaliação precisa de suspeitas do hipertensãeste arterial por origem renovascular.

Baixa probabilidade: a cintilografia com captopril normal indica baixa probabilidade para hipertensãeste renovascular (menor do de que 10%) e exclui a obrigatoriedade do estudo basal de modo a comparaçãeste.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *